Aprenda a treinar seu cérebro para ajudá-la a emagrecer

Imagem-blog00O2.png

 Você sabia que quem sente fome, na verdade, não é o estômago e sim o cérebro?

 

Ele é quem mede suas porções, deixa você com a boca nervosa ou proporciona aquela sensação de saciedade. Por isso, é muito importante treiná-lo durante a sua dieta. Ele pode ser seu principal aliado na hora de tentar fechar a boca e comer menos.

 

E se você está pensando que vai ser uma luta constante, está muito enganada. Alguns exercícios simples vão deixá-lo no ponto certo para ajudar. Depois de um tempo, essas reações acabam até virando automáticas.

 

 

Coma devagar.

Nosso cérebro normalmente leva 20 minutos, a partir do momento em que sentimos fome até terminarmos de comer, para alcançar a sensação de saciedade. Por isso, comer devagar fará ele chegar lá no mesmo tempo, mas você terá comido menos.

 

Mantenha a calma.

Se você é daquelas pessoas que, quando ficam nervosas, ansiosas ou tristes, atacam os potes de bolacha ou outros petiscos, busque manter a calma. Sua saúde mental vai ajudar a controlar esses impulsos. Nosso cérebro confunde esses sentimentos e faz você comer porque, durante o processo da alimentação, ele liberará neurotransmissores responsáveis pela saciedade, tanto física quanto mental, o que fará você se sentir muito melhor. Então, busque fazer exercícios de respiração e de concentração antes de recorrer à comida. Se precisar de ajuda, confira nosso outro post do blog sobre ?5 exercícios para liberar o estresse em minutos.?.

 

Se mantenha hidratada.

Muitas vezes vai surgir a sensação de fome, mas, na verdade, seu cérebro está enganado e você está simplesmente com sede. Os dois sinais transmissores que ele emite são bem parecidos. Então beba água constantemente, deixe sempre uma garrafinha transparente ao seu lado. Enxergar a água dentro da garrafa estimula seu cérebro a querer bebê-la, se a garrafa for colorida, você pode acabar esquecendo que tem água ali. Assim, vai ficar muito mais fácil e você não vai nem precisar ficar prestando atenção nessa ?tarefa?.

 

 

Independente se seu objetivo é emagrecer por meio de uma dieta com início, meio e fim, ou simplesmente adotar um estilo de vida mais saudável, a ONODERA possui TRATAMENTOS CORPORAIS que eliminam a gordura localizada e as toxinas do seu organismo ao mesmo tempo.

 

O AVATAR é um deles. Por meio de um ultrassom, com potência maior do que o convencional, ele intensifica a redução das gorduras localizadas, a eliminação de toxinas e até acelera o metabolismo.

 

Agende sua consultoria estética gratuita e saiba mais.

 

Agende sua consulta estética gratuita