Alimentos que te protegem da herpes

A herpes é uma doença muito comum. Estima-se que 90% dos brasileiros tenham algum tipo da doença, embora só cerca de 10% desenvolvam as feridas. E nessa fase é quando ela se torna mais contagiosa, já que o sistema imunológico está em baixa e ela tende a reaparecer. Porém, com uma alimentação correta, você pode deixar a herpes bem longe de você! Confira as dicas preciosas da Onodera!
Probióticos
Podem ser encontrados em leites fermentados ou suplementos alimentares (cápsulas ou sachês), e ajudam a regular o intestino. O ideal seria o consumo diário. Procure alimentos que contenham bifidobactérias ou lactobacilos.
Peixe e alho
Consumo ideal de duas a três vezes por semana. A carne do peixe é rica em Omega 3, que fortalece o sistema imunológico. Mesmo benefício do alho, potencializado se for ingerido cru.
Lisina
Ela ajuda a combater a proliferação do vírus no sistema. Coma diariamente pelo menos uma das opções: carne, peixe, ovo, quinoa, leite ou derivados.
Evite!
Em caso de manifestação da doença, evite a qualquer custo: castanha de caju, nozes, amendoim, chocolate, milho, semente de girassol e aveia.

Não se esqueça, pele bonita é pele bem cuidada! E para isso, conte com a Onodera Estética! Já marcou sua avaliação gratuita personalizada?