Elimine gordura abdominal com alimentação saudável e tratamentos corporais

Barriguinha chapada é o sonho de consumo de toda mulher e, de preferência, livre daqueles pneuzinhos laterais, que insistem em aparecer. E o segredo para eliminar a gordura abdominal não é fechar a boca, mas, sim, abri-la para um universo de sabor capaz de acelerar o metabolismo e queimar gordura. Tudo isso sem se privar de uma comida deliciosa!

 

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Invista em alimentos termogênicos

 

Existem alimentos que possuem substâncias termogênicas, capazes de aumentar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo. Consequentemente, tornam-se coadjuvantes na redução de medidas, auxiliando na queima da gordura corporal ? benéficos não só para quem quer perder medidas, como também, para quem quer manter as curvas. Conheça abaixo alguns ingredientes e suas propriedades:

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Pimentas: consideradas grandes aliadas nas dietas, elas aceleram o metabolismo em até 20%, provocam a sensação de saciedade e dão um toque especial às refeições.


Gengibre: em saladas, refogados ou em sucos, ajuda na digestão e evita flatulência. Mas não vale apelar para balas ou similares – o ideal é o consumo do gengibre fresco.


Curry: muito usada em aves, peixes, carnes e cozidos, a especiaria auxilia na despedida das gordurinhas e no combate ao envelhecimento precoce.


Açafrão: iguaria que tempera os seus pratos e os sentidos enquanto ajuda a manter a jovialidade e eliminar os pneuzinhos.


Canela: Facilita a digestão, acelera a queima de calorias e ainda tem poder antioxidante. Uma colher de chá por dia é suficiente: você ganha benefícios e sabor em sua rotina.


Mais proteína e menos barriga!

 

Para ajudar a chapar a barriga, acrescente em seu cardápio mais proteína como peixes, aves, queijo branco, ovos e carnes magras. Estes alimentos tendem a prolongar a sensação de saciedade por demorarem mais para serem digeridos. Como consequência, o organismo passa a usar a gordura para gerar energia. Quando associadas às atividades físicas, auxiliam na formação de músculos, acelerando o metabolismo e, assim, queimando mais calorias. O resultado? Curvas torneadas e uma barriguinha pra lá de sequinha.


Integral, por favor

 

Carboidrato é um dos principais itens de controle em uma dieta, mas é fonte de energia para o corpo ? ou seja, necessário. Então, use o truque da substituição: opte por alimentos integrais. Eles liberam menos açúcar e prolongam a sensação de estar satisfeita. Outra vantagem é que eles são ricos em fibras, que melhoram o funcionamento intestinal.  


Gordura boa é bem vinda, sim!

 

Embora seja vista como inimiga, a gordura também é fundamental para o nosso corpo ? desde que elas sejam ?do bem?. O azeite, por exemplo, é rico em gordura monoinsaturada e antioxidante. Além de ser gostoso, é capaz de prevenir doenças, reduzir o colesterol ruim e auxiliar na redução da circunferência abdominal, que pode ser prejudicial à saúde. Outra fonte benéfica são as oleagenosas, como castanhas e amendoins. Apesar de calóricas, elas favorecem a jovialidade, diminuem o colesterol e evitam a formação de gordura no sangue. É só não exagerar. Duas castanhas por dia ou uma colher de sopa de amendoim é mais que suficiente para garantir estes benefícios. Dê preferência ao amendoim torrado em casa, pois você pode adequar a quantidade de sódio. Fácil de fazer e muito mais saboroso.

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