Além de aliviar o estresse, a corrida ajuda a esculpir o corpo

Cada vez mais o

running vem ganhando adeptos, tanto pela facilidade da prática, quanto pelos benefícios e sensações que proporciona. Quem corre garante que as sensações de prazer e bem-estar chegam a ser viciantes. A explicação, no entanto, é a liberação de endorfina, que ajuda a combater o

estresse, que acontece aproximadamente após 30 minutos de prática da atividade.

 

Mas além de aliviar a tensão e deixar a

mente em equilíbrio, a

corrida ainda ajuda a esculpir o

corpo. Ela tonifica a musculatura dos glúteos e das coxas mais rápido do que qualquer outro exercício, deixando as pernas e o bumbum mais bonitos.

Porém, antes de se jogar nas ruas, nas pistas de

corrida ou até mesmo nas esteiras das academias, é necessário fazer um alongamento muscular para preparar as articulações para o

exercício. Além disso, ingerir alimentos fontes de carboidrato, como pão integral, fruta e aveia, ajuda o

corpo a ter mais resistência.

 

A corrida requer, ainda, vestimentas leves, como shorts, camisetas e tops. O shorts ideal é aquele que possui uma abertura lateral, que facilita o movimento das pernas. Quanto aos tênis, é aconselhável os que tenham amortecimento e que sejam adequados ao tipo de pisada do corredor: pronada (com rotação para dentro na movimentação do calcanhar para a ponta), supinada (rotação para fora) ou neutra (rotação para frente).

 

Então, se você está querendo colocar o

corpo e a mente para se exercitar, procure um profissional que possa montar um programa de corrida para você e ao mesmo tempo acompanhar o seu caso. Além disso, faça uma avaliação personalizada gratuita na Onodera mais próxima para encontrar o tratamento estético que mais combina com o running. Nesse caso, a drenagem linfática pode ser uma ótima opção, já que melhora a circulação sanguínea, elimina toxinas e diminui a retenção hídrica (inchaço).