Acne, um cuidado de dentro para fora

A acne é um mal que atinge boa parte das mulheres. O desejo de manter a pele bonita, saudável e bem cuidada pode ser comprometido pelo aparecimento das espinhas, causado por diversos fatores, entre eles toxinas no sangue e fígado, excesso de oleosidade na pele, alterações hormonais e estresse.
Embora o surgimento da acne esteja relacionado a alguns fatores genéticos, a alimentação é, de um modo geral, um ponto relevante para evitar este mal.
As frituras e as gorduras trans têm sua participação efetiva no aparecimento de espinhas. Vale a pena ressaltar que o excesso de consumo de alimentos ácidos e de refrigerantes contribuem, e muito, para a piora no quadro.
Alimentos como espinafre, brócolis, melão e rúcula podem ser ótimos aliados para a manutenção da vitamina A, que evita a acne. A carência de minerais também pode influenciar no aparecimento de espinhas, por isso, invista no consumo semanal de sementes como girassol, abóbora, nozes e castanhas de coco.
Para uma limpeza efetiva da pele, foque no consumo de agrião e beba boas doses de água, para eliminar toxinas.
Dica Onodera: A alimentação, exercícios físicos regulares e o investimento em tratamentos estéticos podem ser os responsáveis pela pele dos sonhos. Faça uma uma limpeza de pele da Onodera e fique com a cútis linda para o próximo verão.