A pele também precisa de nutrição

A pele, um dos maiores órgãos do nosso organismo, também precisa de hidratação e nutrição. Formada por duas camadas, a epiderme, que é a porção epitelial de origem ectodérmica, e a derme, porção conjuntiva de origem mesodérmica, ela constitui-se como uma barreira de proteção para o nosso organismo, desempenhando funções como proteção de danos mecânicos, microrganismos, radiação e mantendo a temperatura corpórea constante.

 

Mas, para manter a pele com um aspecto fresco, vigoroso e saudável, uma das estratégias mais eficazes é a alimentação saudável e equilibrada combinada com exercícios físicos. Consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas e danos causados pela exposição ao sol e a manter a pele hidratada.

Outro recurso eficiente para melhorar a aparência da pele são os tratamentos estéticos. A hidronutrição, um processo de hidratação e nutrição da pele por meio de produtos e princípios ativos, promove o restabelecimento do equilíbrio da pele, deixando-a macia e suave. Já a renovação cutânea, que consiste na aplicação de ácido de baixa concentração para esfoliação e renovação celular, é indicada para o rejuvenescimento facial e tratamento da acne.

O 4D também é uma ótima opção, já que atinge a pele em 4 dimensões: duas camadas da epiderme (mais exposta) e duas camadas da derme (abaixo da epiderme). Esse tratamento tem como finalidade melhorar as manchas e linhas de expressão e aumentar a produção de colágeno e fibras elásticas, proporcionando assim um efeito tensor.

Então se você quiser desfilar por aí com uma pele linda, sem manchas e linhas de expressão, agende agora uma avaliação personalizada gratuita na unidade Onodera mais próxima e escolha o tratamento que mais combina com a sua pele e corpo. Com certeza, você vai ficar ainda mais #bonita.