6 dicas para evitar as rugas

6_dicas_para_evitar_as_rugas

Não tem jeito, a idade chega para todos. E com ela, vem também alguns efeitos indesejáveis, especialmente no rosto, capazes de deixar a autoestima lá embaixo. A saída é conferir nossas dicas e tentar prolongar a jovialidade, investindo na prevenção e nos cuidados.

1 – Higienize a pele e tire a maquiagem

A regra básica para combater o envelhecimento, o excesso de oleosidade e manter a pele saudável é lavar o rosto com sabonete facial, de manhã e no fim do dia, removendo toda a maquiagem. Um tônico complementa esse hábito, eliminando as toxinas restantes. À noite, não se esqueça de um bom creme hidratante.

2 – Use filtro solar

O filtro solar é uma das maiores armas contra os sinais da idade, pois a radiação solar pode causar, além dos já conhecidos vermelhidões e queimaduras, o fotoenvelhecimento, causando um aspecto amarelado, áspero e manchado. Logo, o seu uso deve ser diário, até mesmo em dias nublados.

3 – Invista em tratamentos de rejuvenescimento

Se a ideia é se sentir mais bonita e atraente, eliminando os incômodos, tratamentos estéticos são indispensáveis para manter e devolver o ar jovial. É o caso do Maximus, um aparelho que une a tecnologia da Radiofrequência Tripolar juntamente com a Ativação Muscular Dinâmica. O resultado dessa combinação é a melhora do contorno facial, tratando, em uma mesma sessão, linhas de expressão e flacidez.

Agende sua consulta estética gratuita

4 – Elimine maus hábitos

O cigarro provoca a perda de elasticidade, dificulta a oxigenação dos tecidos e favorece o aparecimento de rugas, especialmente, ao redor dos lábios. Já o álcool estimula a formação de radicais livres que envelhecem a pele. Outro grande vilão é o consumo excessivo de açúcar, que afeta a idade do corpo. Eliminar esses maus hábitos resulta no resgate de alguns anos diante do espelho e em benefícios para a saúde.

5 – Durma de barriga para cima

Dormir de lado favorece a aparição de linhas finas. Com o tempo, essas pequenas marcas podem se transformar em rugas permanentes. Portanto, evite amassar seu rosto no travesseiro.

6 – Alimentação saudável

Um cardápio balanceado, rico em frutas, legumes e verduras, faz o organismo trabalhar a seu favor, convertendo a sua alimentação em luminosidade e beleza cutânea. Aposte em alimentos que estimulam a produção de colágeno, como laranja, salmão, linhaça, cenoura e gelatina, e fique linda por dentro e por fora!


New Call-to-action