6 alimentos que ajudam a ter uma boa noite de sono


Noites mal dormidas são capazes de alterar nosso metabolismo e causar doenças, como diabete, obesidade e problemas cardiovasculares. Além disso, nossa pele também sofre, aquela aparência cansada, depois de um tempo, vai precisar de tratamentos para voltar ao que era. Por isso, o sono também faz parte da nossa saúde e deve ser levado a sério.

 

Se sua insônia é frequente ou você até dorme, mas dorme mal muitas noites durante a semana, o ideal é procurar um médico e iniciar o tratamento adequado.

 

Mas já imaginou que comer poderia ajudar a dormir? Sim! Alguns alimentos podem ajudar a relaxar o corpo para adormecermos mais rápido.

 

Veja aqui algumas dicas e aproveite os benefícios:

 

 

  1. Chá de camomila

Diminui a agitação e ajuda o sono a vir. Experimente beber uma xícara quente antes de se deitar.

 

  1. Leite com mel

O leite contém um aminoácido muito importante, o triptofano, que no nosso organismo se transforma em serotonina, o neurotransmissor que ajuda o corpo a relaxar. O mel, por sua vez, facilita a entrada desse aminoácido no cérebro. Então, adoce uma xícara de leite com uma colher de mel e bons sonhos.

 

  1. Banana com mel

A banana também é rica em triptofano. Com mel, é outra dupla perfeita.

 

  1. Linhaça

Rica em ômega-3, a linhaça ajuda a regular os neurotransmissores, melhorando o sono, a ansiedade e a irritabilidade.

 

  1. Alface

A alface contém uma substância com efeito calmante chamada lactucina. Prepare uma salada para o jantar e inclua um pouco de linhaça.

 

 

Uma dieta rica nesses alimentos, além de melhorar a qualidade do seu sono, pode ajudar a emagrecer.

 

Se você sofre sem conseguir dormir direito e já está insatisfeita com algumas consequências, como OLHEIRAS ou APARÊNCIA CANSADA, a ONODERA possui alguns tratamentos que ajudam a amenizar essas marcas.

 

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