5 passos para deixar sua pele livre de acne neste verão

A gente sabe que a acne é mais comum na adolescência, quando os hormônios começam a sofrer muitas alterações. Mas ela aparece principalmente quando nossa pele está oleosa, e isso independe da idade.

 

No verão, o calor aumenta a sudorese que, por sua vez, aumenta as impurezas, obstruindo os poros. Para evitar que isso aconteça, existem alguns cuidados simples para deixar a pele protegida e sedosa:

 

 

1 – Escolha um protetor solar ?Oil Free?, sem óleo em sua composição.

 

2 – Lave o rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Lavar excessivamente também pode aumentar a oleosidade da pele, teste por alguns dias e veja como sua pele se comporta.

 

3 – Dê preferência a sabonetes neutros, e não aos que contêm hidratante.

 

4 – Sua alimentação também é muito importante. Frutas, legumes, verduras e sucos são leves, refrescantes e vão ajudar a manter sua pele naturalmente hidratada e saudável. Evite alimentos gordurosos.

 

5 – Fazer LIMPEZA DE PELE até duas semanas antes de se expor ao sol, vai deixar as células da pele renovadas. Esse procedimento remove as impurezas e promove a limpeza dos poros.

 

 

Além desses cuidados, existem alguns tratamentos estéticos capazes de auxiliar e de amenizar as agressões causadas à pele pela acne. Além de suavizar manchas e cicatrizes.

 

Os tratamentos vão desde o uso de produtos aplicados na pele, como o ACNE CONTROL, até peelings específicos, como o PEELING REGÉNER, e máquinas de laser, como o LASER FRACIONADO.

 

Confira todos os tratamentos disponíveis na Onodera e agende sua consultoria estética gratuita para encontrar o tratamento mais indicado ao seu tipo de pele.

 

Agende sua consulta estética gratuita