5 filmes no Netflix para você celebrar ser Mulher! 

Agora que o Carnaval acabou, entramos oficialmente no mês de Março, o mês da Mulher. 🙂 

 

A Onodera com a intenção de comemorar esse mês tão importante, lançou a hashtag http://ariasecuritycompany.com/page/72734344920 #CelebreSerMulher para você marcar todas as suas fotos e mostrar seu orgulho em ser mulher! 

 

Para entrar no clima de mês da mulher e sua luta por igualdade e liberdade, escolhemos 5 filmes no Netflix para você assistir e depois mandar aquele textão desconstruído no Facebook. 

 

       

Celebre ser mulher.jpg

1- She?s Beautiful When She?s Angry
Esse documentário de 2014 mostra a luta de mulheres norte-americanas entre 1966 ? 1971. O mais interessante do documentário é como ele aborda situações que hoje consideramos totalmente inadmissíveis, como situações normais para aquela época. Como o anuncio para emprego onde a vaga é para secretária de um jovem e bonito executivo. E trazia como bônus a possibilidade de ser promovida à esposa!

2- Comer, Rezar e Amar
O filme de 2010 mostra a descoberta da liberdade de uma mulher bem-sucedida que aos seus 30 e poucos anos, depois de uma separação, parte em busca de autoconhecimento pelo mundo. Ela se liberta de coisas que muitas das vezes nem ao menos sabia que era reprimida, sai da sua zona de conforto em NY e se joga no mundo, através da autorreflexão vai se encontrando no caminho.

3- 3096 Dias
O filme de 2013 conta a história de Natascha Kampusch, que aos 10 anos de idade foi sequestrada na Áustria e ficou em um cativeiro por 3096 Dias ? 8 anos. O filme retrata a relação abusiva que o sequestrador tinha sobre Natascha. Ao mesmo tempo, mostra o poder, a coragem e a luta diária que a menina tem que travar para sobreviver.

4- What happened, Miss Simone? 
O documentário de 2015 possuí um foco na vida privada de uma das maiores artistas do jazz, Nina Simone. Ativista e lutadora dos diretos civis da sociedade norte americana, Nina vivia um grande conflito dentro de sua própria casa; espancada pelo marido, só se sentia livre no seu sucesso e na sua relação com seus filhos.

5- Nise – O Coração da Loucura
Filme de 2016, retrata a batalha de uma doutora brasileira dos anos 50 que trabalha em um hospital psiquiátrico público no Rio de Janeiro. Nise da Silveira, já era uma mulher disruptiva para sua época pois desafiava padrões sociais e enfrentou barreiras machistas na sua profissão. Nise ousou ao desafiar os padrões dos tratamentos psiquiátricos da época, onde não aceitou realizar tratamentos como o eletrochoque e a lobotomia, buscou desenvolver um trabalho mais humanista, mediado pela arte, através de seu ateliê no hospital.  

Inspirador, não?! Agora prepara aquela pipoca sem óleo, liga o buy tinidazole for veterinary use Netflix e aproveite seu mês!!!

Para te ajudar a celebrar todo esse universo feminino, de coragem e determinação, a Onodera esta com até 40% de desconto em vários dos seus tratamentos, click here agende uma consulta com uma especialista gratuitamente e celebre esse mês com a gente! 

#CelebreSerMulher #Onodera