5 alimentos que prejudicam a sua saúde

A má alimentação muitas vezes pode ser a responsável por excesso de peso, gordura localizada ou até mesmo problemas de saúde que podem vir a se desenvolver. Mas como saber se você está se alimentando bem ou não? Para ajudar nessa dúvida, separamos uma lista com os 5 tipos de alimentos que mais prejudicam o bom funcionamento do nosso corpo. Acompanhe:
1 ? Hidrogenados
Alimentos com gordura hidrogenada não são digeridos corretamente pelo nosso corpo. Isso se deve ao fato da gordura trans ser sólida, e não líquida. Esse tipo de alimento está associado à doenças cardíacas, por aumentar o nível do colesterol ruim no corpo, e está presente em fast-foods e produtos industrializados, como bolachas recheadas.
2 ? Frituras
A alta temperatura das frituras, somada ao óleo vegetal utilizado em sua preparação, faz com que a estrutura química dos alimentos se altere, transformando a gordura insaturada em gordura saturada. Esse tipo de gordura está associada às doenças cardíacas e também pode ser cancerígena.
3 ? Açucarados
O uso excessivo de açúcar refinado é prejudicial ao nosso sistema por seu alto valor calórico, o que pode gerar gorduras localizadas, obesidade, diabetes e hipertensão. Tudo isso, consequentemente, vai ocasionar problemas cardiovasculares. O pâncreas também pode ser afetado, pois existe um limite de insulina produzida pelo corpo.
4 ? Embutidos
Os embutidos, como salsicha, linguiça, salame, presunto e mortadela, são vilões do corpo e do bem estar. Eles contêm excesso de cloreto de sódio, gordura saturada, conservantes e corantes. O sódio aumenta a pressão arterial, enquanto a gordura saturada aumenta o nível de colesterol no sangue. Isso pode causar sérios problemas cardiovasculares e aumenta as chances de infarto, além de trazer complicações estomacais, devido aos conservantes e corantes.
5 ? Salgados
Todos os alimentos com excesso de sódio (sal) ajudam na retenção de líquidos, que em casos menos graves é o responsável pela sensação de inchaço. Em casos mais sérios, pode causar problemas cardiovasculares, e vem sido cada vez mais associados à doenças como câncer, Alzheimer e Parkinson.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os malefícios que esses alimentos causam no corpo, já pode decidir como lidar com eles a partir de agora. Evite exageros! Seu corpo agradece.

E para combater aquela gordura localizada que todos esses alimentos causam, entre em contato com a Onodera para marcar uma Drenagem Linfática, que pode ajudar muito!