5 alimentos e uma dica para combater o mau humor

Arte_Blog___Onodera.onorelax.png

 

Aposto que o primeiro alimento que veio na sua cabeça foi uma guloseima: o chocolate! Mas calma, dá para combater o mau humor comendo saudável, na verdade, o segredo está aí.

 

Manter uma vida saudável e bem equilibrada é essencial para combater o estresse e alcançar o bom humor. Alguns alimentos podem estimular o sistema nervoso, diminuindo a ansiedade, a irritação e aumentando a sensação de bem-estar, de prazer e de satisfação.

 

Alface

A alface é ótima para mandar a irritação embora. Seu talo possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Também é rica em fosfato, um mineral que se bem consumido é capaz de ajudar na depressão, confusão mental e cansaço. Foco no talo!

 

Banana

Graças a alta quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina, a banana garante uma boa noite de sono e diminui a ansiedade. Além disso, se você estiver precisando de um pique a mais, a vitamina B6 que ela contém pode dar aquela turbinada na sua energia.

 

Mel

Esse docinho natural tem o poder de estimular a produção de serotonina, o neurotransmissor responsável por ativar a sensação de prazer e de bem-estar no nosso cérebro.

 

Jabuticaba

Repleta de ferro e vitamina C, ela aumenta as defesas do nosso organismo. E suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos.

 

Espinafre

Ajuda a estabilizar a pressão arterial e garante o bom funcionamento do sistema nervoso graças às vitaminas A, C e do complexo B, e aos minerais fosfato e magnésio.

 

Além de adicionar esses ingredientes a sua dieta, aqui vai outra dica: Sorria!

Sorrir estimula o cérebro a liberar as substâncias responsáveis pela sensação de prazer, de felicidade e de bem-estar, a endorfina e a serotonina.

 

E se tudo isso não bastasse, a massagem da Onodera, a ONORELAX, traz benefícios físicos e psicológicos. Seus movimentos suaves, deslizantes e rítmicos, aplicados por uma especialista, proporcionam o relaxamento de toda a musculatura, diminuindo tensões e dores. O que consequentemente melhora o seu humor e bem-estar!

 

Agende sua consultoria estética gratuita e relaxe.

 

Agende sua consulta estética gratuita