4 alongamentos para aumentar a sua elasticidade corporal e a sua disposição no dia a dia

 

Se você tem uma profissão que a deixa sentada boa parte do tempo, ela pode estar prejudicando a sua postura, as suas articulações e, consequentemente, acumulando gordura em locais específicos e desagradáveis, como a famosa pochete.

 

Por isso, durante o dia, preste atenção no modo como você se senta e ainda pratique alguns alongamentos para garantir que as suas articulações fiquem saudáveis e que a sua elasticidade corporal não seja perdida.

 

Confira 4 alongamentos simples para fazer ao decorrer do dia e sentir o seu corpo muito mais à vontade:

 

  1. Se espreguice!

Os movimentos de uma espreguiçada bem-feita são capazes de relaxar os músculos e até mesmo a mente. Além disso, é um exercício que ajuda a ativar mais atividades no cérebro.

 

  1. Gire seu pescoço.

O pescoço é uma das partes do corpo responsáveis pela saúde da coluna. Se o seu pescoço está duro, por exemplo, pode desencadear dores nas costas e até na lombar. Então, para garantir que esteja tudo no lugar certo desde o início da cervical, deite a sua cabeça para trás, sinta o peso dela e então gire-a lentamente dando uma volta 360? e depois retorne à posição inicial. Pratique esse exercício 5 vezes no seu tempo.

 

  1. Estique os braços.

Além de alongar os braços e ativar a elasticidade corporal adormecida, esse exercício vai se estender até as costas e promover uma sensação de renovação ao final. Sente-se ereta na cadeira, apoie os dois pés paralelamente no chão, estenda os braços à sua frente, entrelace os seus dedos e gire a palma da mão para fora. Estique-se até onde conseguir e mantenha a posição por 20 segundos.

 

  1. Alongue sua coluna.

Para dar aquela alongada completa na coluna e ainda fechar os olhos para se sentir mais relaxada, sente-se na ponta da cadeira, apoie os dois pés paralelamente no chão e abrace as suas pernas. Deixe a cabeça abaixada com a testa tocando nos joelhos e feche os olhos por alguns segundos. Esse exercício vai lhe dar um novo fôlego para seguir o dia.

 

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E já que os músculos também são responsáveis pela saúde das nossas articulações, da nossa elasticidade corporal e do nosso bem-estar, nada melhor do que aproveitar uma sessão de massagem e relaxar de verdade.

 

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