3 tratamentos para manter a flacidez bem longe de você

Ao sentar-se, vestida de shorts, você sente as pernas esparramarem pelo banco como se fossem um manjar de coco? O abdome diminuiu após a dieta, mas a pele não parece tão rígida? Ou então, quando vai dar um tchauzinho, o braço balança mais do que a mão? Esses são alguns dos sintomas de que os sinais de flacidez começaram a aparecer, geralmente a partir dos 25 anos, causando terror nas mulheres.

 

Na pele ou na musculatura, a flacidez é o enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam os tecidos do organismo. Esse processo ocorre de forma natural – o trabalho das células da derme e da epiderme deixa de se desenvolver conforme o passar do tempo. Além disso, outros fatores também contribuem, como: influências genéticas, distúrbios hormonais, sedentarismo, alimentação inadequada, sol em excesso, obesidade, fumo, e gravidez. Como consequência, surge a flacidez e, posteriormente, as rugas.

 

Quando a questão ocorre no músculo, o efeito dela é a perda do tônus muscular, causada principalmente pela falta de atividade física e uma dieta imprópria. Já quando é a cútis que sofre do problema, a aparência envelhecida e caída deve-se à perda de elementos do tecido que resulta na diminuição da firmeza entre as células.

3 tratamentos para manter a flacidez bem longe de você

Embora seja impossível parar o tempo, existem soluções realmente eficazes para reverter esse quadro. Graças à tecnologia, os tratamentos são capazes de melhorar esse aspecto flácido e conservar a pele macia e suave. É o caso do OnoWave, que é um equipamento de radiofrequência indicado para flacidez cutânea. Ele produz um aquecimento por baixo da pele em curtos períodos de tempo. A aplicação desta energia causa uma espécie de lesão térmica que estimula a produção de maior número de fibras de colágeno e elastina, além de obter oxigenação e nutrição para o tecido tratado.

 

Agende sua consulta estética gratuita

Para quem quer combater este vilão nos músculos do corpo, Tensor / Force é uma boa alternativa. Os eletrodos promovem contrações musculares, que implicam no aumento da circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos, no acréscimo da resistência e do tônus muscular. Assim, as correntes elétricas atingem os seguintes objetivos: enrijecimento e tonificação da musculatura, modelagem corporal, melhora na circulação sanguínea e aumento da força muscular.

 

Vale destacar também tratamentos indicados para celulite e

gordura localizada, que estão correlacionadas com o assunto. Isso porque os ?furinhos? que marcam a pele possuem níveis de gravidade, que são determinados pela presença de flacidez e das gordurinhas acumuladas em regiões específicas.

 

O Trilipo é um aparelho que pode resolver estes incômodos por meio da radiofrequência e da ativação muscular dinâmica. O aparelho age profundamente na pele de modo a acelerar o metabolismo da gordura. Assim, libera as células adiposas acarretando na redução da circunferência e dando mais contornos corporais além de melhorar o aspecto da celulite, pois aumenta o oxigênio, nutrição e colágeno da região tratada.

 

Agora basta escolher qual das três sugestões você vai optar para deixar o corpo mais firme e lisinho!