10 Alimentos que Ajudam a Controlar a Fome!

Você é do tipo de pessoa que sempre está com fome?! E é essa fome constante e o tempo todo que faz você sair das suas dietas?! Então a dica de hoje é para você!

 

Não há nenhum problema em sentir fome, aliás devemos sempre comer a cada 3 horas em pequenas quantidades. Porém, hoje sabemos que certos alimentos te ajudam a manter seu apetite sob controle e consegue te ajudar a emagrecer mais rápido, pois você não sentirá tanta fome na próxima refeição e comerá menos. Comendo esses alimentos, você irá conseguir se saciar mais e diminuir o consumo de calorias desnecessárias. Além deles serem excelentes fontes de nutrientes, o que deixará você ainda mais bonita! Com uma pele radiante, cabelos mais fortes e um metabolismo mais ativo!

 

 

Conheça os 10 alimentos que ajudam a controlar a sua fome e saiba o motivo:

Quantas vezes vocês comem um prato de salada e pensam: ?Isso não matou minha fome!? ? Se você não se sente satisfeita com as folhas tradicionais (alface, rúcula, etc), tente substituir por Espinafre. O espinafre, se comparado com as folhas tradicionais, é mais rico em fibras, além de possuir outros nutrientes como o ácido fólico que aumenta a taxa metabólica do corpo, fazendo você queimar mais calorias.

O queijo cottage é muito rico em caseína, uma proteína que demora mais tempo para ser digerida. Por ser uma proteína de lenta absorção, dá sensação de saciedade por mais tempo, ou seja, aquela sensação de fome que faz você querer sair da dieta, irá demorar mais tempo para te incomodar.

A maçã é rica em pectina, uma poderosa fibra que aumenta a sensação de saciedade, por ter um processo de digestão longo. Coma uma maçã entre as principais refeições do dia, isso fará que você coma menos alimentos na hora do almoço e janta, as refeições onde a gente geralmente pisa na bola e acaba saindo da dieta.

  • 4 – Nozes

As nozes fazem parte do grupo das Oleaginosas, elas ajudam e promovem a atuação da colecistoquinina, um hormônio gastrointestinal que esta relacionado com a digestão e com a sensação de saciedade. Só não podemos comer o pacote inteiro de nozes, o consumo de nozes deve ser controlado, pois elas possuem alto teor calórico. O recomendado é até 4 nozes por porção.  

  • 5 – Ovos

O ovo possuí alto teor de proteína, a cada 100 gramas contém em média 13 gramas de proteína, e é a proteína um dos nutrientes que diminuem o processo digestivo, resultando na sensação de saciedade. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Missouri – Columbia ? EUA, comer um café da manhã de 300 a 400 calorias, contendo de 30 a 45 gramas de proteína, reduz a sensação de fome e logo diminui o consumo de calorias desnecessárias ao longo do dia.

  • 6 – Aveia

A Aveia pode ser uma alternativa aos carboidratos brancos refinados pela manhã, como pães e cereais matinais. A Aveia é rica em hidratos de carbono, como também em proteínas, cálcio, ferro, vitaminas e fibras, o que regula o trânsito intestinal. As fibras presentes na Aveia, quando ingeridas são transformadas em uma espécie de gel resistente à digestão que prolongam a sensação de saciedade.

  • 7 – Framboesas

A Framboesa é uma das frutas com o mais alto teor de fibra que se tem conhecimento, cerca de 20% do peso total da Framboesa é composta por fibra. E como já vimos aqui, as fibras ajudam a retardar o processo digestivo de modo que você vai se sentir saciada por mais tempo. Além disso, a Framboesa possuí em quantidade significativa um mineral conhecido como Manganês, que mantém seu metabolismo ativo, queimando gordura.  

  • 8 – Feijão roxo

Dentro de todas as variedades de feijões que conhecemos hoje, o Feijão roxo é o que mais possuí fibras. Além disso, o feijão roxo possuí quantidade de proteínas semelhante à carne vermelha. A combinação de alto teor de fibra e proteína, fazem que o feijão seja processado por mais tempo pelo nosso sistema digestivo, prolongando a sensação de saciedade.

  • 9 – Pipoca

A pipoca é um ótimo snack para quando aquela fome bater. Se preparada corretamente, sem muito óleo e nem pensar na pipoca de micro-ondas, ela possui apenas 100 calorias para três xícaras de chá. Assim sendo, a pipoca possuí um grande volume e baixa densidade. Por isso, quando consumida, seu corpo compreende que você esta mastigando por mais tempo, adiando a sensação de fome. Além disso, a Pipoca é rica em fibra e pode ser até adicionada em iogurtes com frutas para um lanche da tarde rico em nutrientes.

  • 10 – Centeio

A farinha de centeio integral é uma alternativa a farinha de trigo, mesmo sendo mais calórica. Se comparadas, a farinha de centeio integral mantém controlado por mais tempo o nível do açúcar no sangue, regulando o apetite. Por isso, substitua o pão francês por um pão feito de centeio, isso ajudará você controlar sua fome.   

 

Agora, não adianta nada comer esses alimentos, sendo que você não fez uma reeducação alimentar e ainda continua comendo embutidos, industrializados, alimentos com alto teor de açúcar e etc. A Onodera sabe que, às vezes, pode ser muito difícil controlar a balança. Por isso, todas as nossas unidades possuem uma nutricionista que te orienta e acompanha durante nossos tratamentos estéticos. Faça sua avaliação gratuita com a nossa especialista e saiba mais como a Onodera pode ser sua aliada na hora de perder peso e aumentar sua autoestima.